« Home | JUVENTUDE DE GAIA - 6 BOAVISTA - 6Já estávamos avi... » | Assunto: Boavista F.C. 5 - Monte Pedras 1Boavista ... » | BOAVISTA FC 5 - MONTE DAS PEDRAS 1 » | CEM PAUS 2 - BOAVISTA 6 » | A.R. Freixieiro - Boavista FC » | BOAVISTA FC - MIRAMAR FC » | BOAVISTA 5 RIO AVE 1 » | JOGO BAGUIM DO MONTE - BOAVISTA FC » | A EXPERIÊNCIA É IGUAL EFICÁCIA » | P.F. DEIXEM-NOS PASSAR.. »

BOAVISTA - 3 LEÕES VALBOENSES - 3

O resultado não traduz o empenho e a falta de sorte nos nossos atletas, ao contrário do adversário que não lhe tirando o mérito no resultado tiveram a sorte do lado deles, mas também fizeram por isso.

Campeonato Distrital Juniores 1 Divisão, dia 13 de Janeiro, Domingo 15 :00 horas no Pavilhão da Escola Fontes Pereira de Melo no Porto numa tarde de inverno jogaram o Boavista e Leões Valboenses e empataram a 3 bolas num jogo dirigido pela dupla António Silva e Jorge Teixeira que diga-se tiveram uma actuação muito segura e com classe, enfim estiveram ao nível do qual nos tem habituado.

O Boavista alinhou no cinco inicial com:
77 - Jôta Pê
6 - Sergio
7 Ricardo Ribeiro (cap)
10 - Bruno
20 Ricardo Pereira
Outros Atletas:
22 - Miguel
6- Diogo
8- Joaozinho
11 - Simas
13- Claudio
14- Jotinha
19 André
Treinador- José Oliveira
Dirigentes - Jorge Ribeiro e Rui Resende
Massagista- Júlio Santos

Início do jogo com Boavista a entrar ligeiramente nervoso, as coisas não corriam muito bem, iam-se perdendo algumas oportunidades flagrantes de golo, mas tantas são por vezes as oportunidades que numa delas tem que dar golo, Ricardo Pereira Troca com Sergio e este inaugura o marcador 1-0.
O adversário tenta responder mas é o Boavista que aos 8 minutos aumenta a contagem para 2-0 por Ricardo Pereira.
O Boavista nesta fase senhor do jogo vai voltando a falhar golos e lá diz o ditado quem tanto falha arrisca-se a sofrer e o Leões reduziram para 2-1.
Jogada praticamente a seguir Ricardo Pereira na meia direita a recepcionar a bola no ar e depois fuzilar autenticamente o guarda redes contrário colocando o marcador em 3-1, isto aos 13 minutos.
Volvidos 10 minutos após este golo os visitantes reduzem para 3-2, saliente-se que mais uma vez depois de uma serie de falhanços incríveis da equipa da casa.
Nesta fase o Boavista necessita urgentemente do intervalo a equipe falha golo e não se encontra , sujeitando-se a ir para os balneários com o empate facto que não aconteceu.

Para a 2 parte o Boavista veio com a disposição de dilatar a vantagem mas a bola teimava em, não entrar e o adversário foi aos poucos equilibrando a partida mesmo jogando o num 5 para 3 o boavista consegue superar o adversário que nesta fase comete um gesto grosseiro, pois tendo um jogador no chão o nosso massagista entra em auxilio do atleta o qual é-lhe prontamente recusada a ajuda pelo único elemento que estava no banco, que fez de delegado treinador e massagista, um gesto que lhe registamos pela negativa.

14 minutos decorridos do segundo tempo o perigo ronda as duas balizas, começa a cheirar a golo e ele lá está !!!... O Leões faz o empate 3-3.
O Boavista não soube aproveitar as oportunidades falhadas e até final o resultado tornou-se inalterável.

José Oliveira treinador do Boavista, tinha com ele espelhado no rosto um misto de desilusão misturado com um cansaço, pois de nada valei o esforço e aplicação dos seus atletas segundo ele, a sorte hoje nada quis connosco mas acrescentou que não atira com a toalha ao chão nós perdemos pontos e os adversários directos também o podem perder como já aconteceu, no final é que fazemos as contas.
JR - Juniores







Mais um deslize.....akontece....tamus numa fase ma....mas n temos feito pa a ultrapassar.....

Axo k temos k mudar a atitude tds msm pk o 1º lugar fez ns mt mal.....e voltarmos akela atiude k tivemos tds a 1º volta....
pois jogadores tao mt relaxados parece k ja ta ganho....mas tbm a parte tecnica tem d ter em atençao a parte do campeonato k tamus e k e kampeonato d juniores n se pode facilitar so p dr minutos d jogo....

kero pedir e para agora k tamus mal td se una e reme td po msm lado pois discutir e kada um fazer o k ker nao da em nd.....somos uma ekipa e vamos o mostrar é agora....apoiando tds em conjunto...unindo se dentro do balneario e tentar corrigir o k ta mal em vex d nos kritikarmos mutuamente...

vamos fazer km k akele espirito invencivel e akelça ekipa indestrutivel do inicio volte e kalar m~t gente k se tem rido .......

nonto km vcs pk sei k tds kerem o k kero......o titulo...mas 1º ganhar o jogo k vem smp a seguir....

aolerem isto pensem e vamos komeçar no proximo jogo um novo ciclo d vitorias ate o fim...konto km tds...

ABx pra Tds.....atletas..treinador e em especial directores pois ve se no banko k sao os k mais sofrem sem poder dar indikaçoes nem jogar....

Bom dia
Existem momentos em que a Humildade faz com que sejamos cada vez maiores, mais fortes e atingamos a perfeição, já dizia (Rabindranath Tagore) "Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza."
A crónica aqui elaborada estabelece três patamares de humildade, o primeiro, aquele que advém do conhecimento, do estudo do adversário, da forma prudente mas rigorosa de estabelecer uma filosofia técnico- táctica, capaz de incorrer na determinação iniquivoca de erros ao nível individual e colectivo da grande equipa de Futsal que é o Boavista. O segundo é o patamar dos Campeões que adquirem ritmos e mentalidades fortes de vitória e reconhecem nos resultados menos bons o mérito do adversário, e aqui uma palavra especial a todos os atletas do Boavista. O terceiro e último o patamar daqueles que mesmo verificando a grande dificuldade por que passaram e verificando in loco à demonstração de valor do adversário encontram nos seus resumos justificações incoerentes.
São clubes como o Boavista que engrandecem a modalidade, dignificam e catapultam a mesma para patamares de exigência elevados, que obrigam necessariamente a clubes como os Leões Valboenses serem cada vez mais rigorosos na sua gestão desportiva e inevitavelmente competitiva. Mas são clubes como os Leões Valboenses que demonstram diariamente formas de conhecimento, dedicação e coerência nos seus actos que proporcionam a milhares de atletas atingirem formas de vida e objectivos pessoais indiscutíveis.
Neste particular temos obrigatoriamente de referir os seus dirigentes, treinadores que ao longo do tempo e através do conhecimento empírico se tornam em massagistas, dirigentes, treinadores e infelizmente ainda existe alguém que confunde dedicação, disponibilidade com erros grosseiros e actos negativos…., as palavras ficam com quem as pronuncia.
Por último, os meus parabéns aos extraordinários atletas dos Leões Valboenses pela “sorte” que tiveram, sorte essa que advêm de muito trabalho, esforço, rigor e competência e ainda pelo Azar que os norteou, em terem perdido 2 pontos. Aos atletas do Boavista, é minha convicção que pela vossa qualidade técnica, pela vossa devoção ao jogo, pela vossa grandeza certamente vão atingir os vossos objectivos.
Cumprimentos

Miguel Carvalho

Post a Comment